ISSM apresenta resultados positivos em audiência pública na Câmara
O ISSM realizou dia 13 de abril de 2022 audiência pública de prestação de contas de 2021
Publicado em 18 de abril de 2022 - VIA Portal ISSM

Foto: Josué Silva
Diretor Superintendente apresenta a prestação de contas de 2021 em audiência pública
O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari prestou contas, referente aos resultados alcançados no ano de 2021, na quarta-feira (13/4), durante audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores. O objetivo do evento, que aconteceu de forma remota, é tornar público os atos praticados pela instituição, a fim de garantir a participação dos segurados em toda a gestão.

Durante a apresentação, o diretor-superintendente do órgão, Pedro Jorge Guimarães, detalhou informações sobre aspectos gerais do instituto, dentre as quais, destacam-se a missão, visão, valores e objetivos estratégicos com foco em “promover a política de seguridade social em benefício de seus segurados e respectivos dependentes”, explanou.

De acordo com o que foi exibido, como em todos os setores do mercado financeiro, o ISSM também sofreu os impactos da pandemia do novo coronavírus e, em sua gestão previdenciária, foram acrescidas 31 pensões por morte, mas “apesar de todos os problemas, fizemos o dever de casa e, enxugando as despesas, conseguimos um superávit de 17%”, avaliou o diretor.

Com patrimônio acumulado em mais de R$ 25 milhões no início de 2022, os resultados financeiros do ISSM são considerados positivos, pois enquanto a receita ficou em 75%, as despesas não passaram de 62%. “Uma boa gestão só será realmente boa se houver equilíbrio. Eu não posso gastar mais do que arrecado”, explicou Pedro Jorge.

Outros fatores considerados positivos, apresentados na audiência de hoje, tiveram relação com o atendimento ao público de forma remota, pois nos casos de segurados que precisavam fazer prova de vida, o ISSM passou a fazer o recadastramento por videoconferência. Além disso, um convênio firmado com a Caixa facilitou atender uma demanda maior, em comparação aos anos anteriores. “Agora está muito mais fácil falar com o ISSM. Você manda um ‘zap’ e em menos de 24 horas será respondido”, pontuou o gestor do instituto.

Ao final da apresentação, o diretor respondeu à pergunta de um segurado, enviada através dos canais de comunicação disponibilizados pela TV Câmara, sobre as ações previstas para 2022. “Este é um ano muito esperado por todos nós”, comentou o Pedro Guimarães, ao destacar que os planos da entidade é promover ainda mais ações com foco em educação financeira e capacitações voltadas para servidores ativos, e para os que desejam se aposentar.

Os vereadores presentes na apresentação elogiaram os trabalhos do ISSM e a transparência que o órgão busca aplicar na exposição dos dados. Também desejaram sucesso aos trabalhos e votos de que no próximo ano, tragam resultados ainda melhores, para o bem dos aposentados e pensionistas segurados assistidos pela instituição.




Autor: ASCOM Prefeitura de Camaçari




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO