Novos membros do Comitê de Investimentos do ISSM são nomeados
Novos membros do Comitê de Investimentos do ISSM são nomeados
Publicado em 07 de abril de 2022 - VIA Portal ISSM

Foto: Ana Clara Almeida
Da esquerda para direita: Carlos Henrique Santos, Pedro Jorge Guimarães, Milena Sacramento, Ernâni Sena, Diego Magalhães e Diego Silva .
Para um mandato de quatro anos, foram nomeados os membros titulares e suplentes do Comitê de Investimentos do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM). O grupo possui o papel de propor as estratégias de investimentos de acordo com a política de investimentos do período, que são pensadas de forma a garantir os pagamentos atuais e futuros dos benefícios previdenciários.

O objetivo é pesquisar, propor, modificar e recomendar as melhores alternativas nas diversas opções de investimentos financeiros entre as existentes, almejando o atingimento das metas instituídas na Política de Investimentos, competindo principalmente as responsabilidades de: analisar os cenários macroeconômicos, político e as avaliações de especialistas acerca dos principais mercados, observando os possíveis reflexos no patrimônio dos planos de benefícios; reavaliar as estratégias de investimentos, em decorrência da previsão ou ocorrência de fatos conjunturais relevantes que venham, direta ou indiretamente, influenciar os mercados financeiros e de capitais; analisar os resultados da carteira de investimentos.

Foram nomeados como membros titulares os servidores: Carlos Henrique da Rocha Santos, Diego Rodrigues de Magalhães e Milena Tavares do Sacramento, além do suplente Diego Silva de Souza. O comitê é composto ainda pelos membros natos, que são o diretor-superintendente, Pedro Jorge Guimarães, e o diretor de Administração e Finanças, Ernâni Sena.

A portaria número 77/2021 regulamenta a composição, organização, competência e funcionamento do Comitê de Investimentos e foi publicada no final de 2021, com alterações principalmente na composição do Comitê, mandato e organização interna. Portanto, para atender ao novo regimento, em 24 de março de 2022 foi publicada a Portaria nº 46/2022 com a nomeação dos membros titulares e suplente.  

O trabalho do Comitê de Investimentos pode ser acompanhado pelos Relatórios Mensais de Gestão de Investimentos e pelas Atas das reuniões publicadas no Portal do ISSM.

CURRÍCULO DOS MEMBROS

- Carlos Henrique da Rocha Santos é contador, especialista em Contabilidade Pública e Auditoria. É servidor público, ingressou em novembro de 2017 no cargo de Analista de Seguro Social - Ciências Contábeis. Assumiu de março de 2019 a dezembro de 2021 a Coordenação Financeira desta instituição. Em dezembro de 2021 foi nomeado como Gestor de Recursos do ISSM. É presidente do Comitê de Investimentos. Possui a certificação de investimentos CPA 10 e CPA 20 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA);

- Diego Rodrigues de Magalhães é administrador, Especialista em Controladoria e Finanças, Mestre e Licenciado em Matemática. É servidor público concursado do ISSM, ingressou em novembro de 2017 no cargo de Analista de Seguridade Social - Administração. Desde março de 2019, assume a Coordenação Administrativa desta instituição. Possui a certificação de investimentos CPA 10 e CPA 20 da ANBIMA;

- Milena Tavares do Sacramento, é contadora, possui experiência profissional de 6 anos como empregada pública no setor financeiro da Petrobras.  Servidora pública do ISSM, que ingressou em agosto de 2019, como Analista de Seguridade Social – Ciências Contábeis, e em janeiro de 2022 assumiu a Coordenação Financeira desta instituição. Pós-graduanda no MBA Investimentos & Private Banking e possui certificação de investimentos CPA-20 da ANBIMA;

- Diego Silva de Souza é economista, ingressou no ISSM em janeiro de 2019, como Analista em Seguro Social – Economia. Atuou como membro titular do Comitê de Investimentos de julho de 2021 a março de 2022. Ministrou em 2021 as 05 palestras do Programa de Educação Financeira do ISSM. Possui a certificação de investimentos CPA-10 da ANBIMA;

- Pedro Jorge Guimarães, Diretor-superintendente desde 2019, é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduado em Direito Municipal pela UFBA, mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas pela Universidade Salvador (Unifacs). Servidor público, Procurador do Município de Camaçari desde 2014. De 2019 a 2020 foi também membro e presidente do Conselho Administrativo e Previdenciário. Membro do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), mandato 2021/2022. Possui a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS) pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC®).

- Ernâni Sena, Diretor de Administração e Finanças desde 2019, é graduado em Ciências Econômicas com ênfase em Economia Empresarial (Unifacs), possui MBA em Administração e Gestão de Negócios (Unifacs). Servidor Público do Município de Camaçari há 16 anos, onde ocupou diversos cargos, inclusive o de subsecretário de Desenvolvimento Social. Possui a Certificação de Investimentos 10 da ANBIMA e a CGRPPS da APIMEC®.



Autor: ASCOM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO