Pagamento dos segurados do ISSM será feito pelo Itaú
.
Publicado em 28 de outubro de 2021 - VIA Portal ISSM

Foto: Tiago Pacheco
.
A partir de janeiro de 2022, aposentados, pensionistas e servidores do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) receberão seus pagamentos através do Banco Itaú, instituição vencedora do processo licitatório para prestação de serviço para processamento da folha de pagamento da Administração Direta e Indireta de Camaçari pelos próximos 60 meses.

“Teve início no dia 25 de outubro o prazo para que os aposentados, pensionistas e servidores ativos do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal possam levar sua documentação para abertura da conta-salário e/ou conta-corrente no Itaú. Nossa meta é que o processo de abertura das contas seja finalizado até o final de novembro”, explica o diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernâni Sena.

Os segurados que não abrirem ou não vincularem as contas nos prazos a serem estipulados ficarão impossibilitados de receber o benefício previdenciário ou salário até que regularizem a situação.

A conta-salário e/ou conta-corrente pode ser aberta em qualquer agência do Itaú do Brasil, mediante apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência e contracheque recente. Os aposentados e pensionistas do ISSM contam também com um Ponto de Atendimento da instituição bancária em frente ao Instituto para esclarecimento de dúvidas e abertura de conta-corrente, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“Para evitarmos aglomerações é importante agendar. Nas agências o horário exclusivo é de 14h às 17h30 e no Posto de Atendimento ISSM, das 8h às 16h”, ressaltou a gerente do Itaú, Márcia Esquivel, esclarecendo que, por enquanto, no Posto instalado no ISSM só é possível abrir conta-corrente. Os telefones para agendamento estão ao final da matéria.

Os segurados que já possuem conta-corrente no Itaú não precisam abrir nova conta e devem apenas realizar a autorização para o recebimento de salário ou benefício previdenciário na referida conta e vincular ao CNPJ do ISSM (34.327.635/0001-10). A vinculação pode ser feita por meio do aplicativo do Itaú no celular, do site do Itaú ou nos Caixas Eletrônicos da instituição. Caso o segurado tenha dificuldades, poderá buscar o Posto de Atendimento instalado no ISSM ou qualquer agência do banco.

Tanto os segurados que abriram novas contas quanto aqueles que já possuem conta ativa no banco não precisam informar o número da conta ao ISSM. A instituição bancária será responsável pelo envio das informações ao Instituto.

Os segurados que desejam receber o pagamento em outra instituição bancária também devem ter conta-salário ou corrente no Itaú e poderão solicitar a portabilidade bancária na instituição de sua preferência.

Outras informações sobre abertura de conta e agendamento nas agências e posto de atendimento em Camaçari podem ser obtidas através dos contatos:
Posto de Atendimento Itaú no ISSM: (71) 98218-5903 / 99621-5446 (Márcia Esquivel). Atendimento das 8h às 16h.
Agência 8944, Rua Adelina de Sá, Nº 284: (71) 2202-2398 (Ronei Paranhos). Atendimento das 14h às 17h30.
Agência 7689, Avenida 28 de Setembro, 575: (71) 3493-7271 (Luciana Souza). Atendimento das 14h às 17h30.



Autor: Comunicação ISSM (Rita Martins)




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO