Conselho Administrativo do ISSM realiza reunião virtual
.
Publicado em 29 de julho de 2020 - VIA Portal ISSM

Foto: .
.
Na manhã desta quarta-feira (29), o Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) realizou a primeira reunião de forma virtual.

O Conselho é composto por 9 membros e é responsável, entre outras coisas, por acompanhar, avaliar e apreciar a gestão operacional, econômica e financeira do Instituto.

Na reunião desta quarta-feira, o Conselho aprovou o cálculo atuarial referente ao exercício de 2019, o Teste de Aderência de Hipóteses atuariais e o Plano de Trabalho Atuarial, que prevê a elaboração do cálculo atuarial de 2020 e a análise da viabilidade financeira e orçamentária do Instituto.

Com base nas características biométricas, demográficas e econômicas dos servidores municipais de Camaçari, a avaliação atuarial busca estabelecer quais são os recursos necessários para garantir os pagamentos dos benefícios previstos pelo Regime Próprio.

Na oportunidade, o superintendente do ISSM e presidente do Conselho, Pedro Guimarães, apresentou o relatório de governança do 1º semestre deste ano, com informações sobre benefícios concedidos, gestão financeira e principais estatísticas dos setores do Instituto.

O superintendente ressaltou os desafios existentes para o Instituto diante da pandemia que vem impactando o patrimônio e o alcance da meta atuarial do ISSM e provocou o adiamento do cumprimento de requisitos do Programa de Certificação Pró-Gestão.

Os relatórios apresentados na reunião de hoje serão disponibilizados no Portal do ISSM.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO