ISSM realiza 89 atendimentos à distância em 8 dias
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Publicado em 02 de abril de 2020 - VIA Portal ISSM

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Ouvidora atende os segurados por WhatsApp, ligações e email.
A pandemia causada pelo COVID-19 e os esforços para conter a proliferação do vírus modificaram radicalmente a rotina das pessoas em todo o mundo. No município de Camaçari não foi diferente, onde foram suspensas as atividades comerciais, educacionais e aquelas desenvolvidas no âmbito da Administração Direta e Indireta cujos serviços são considerados não essenciais.

Durante este período, servidores públicos que atuam nos mais diversos órgãos estão exercendo suas atividades em regime de teletrabalho ou de sobreaviso. No Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), desde o dia 16 de março, os atendimentos presenciais estão suspensos e desde 20 de março servidores estão trabalhando em suas residências.

“Todos os serviços do ISSM estão mantidos com exceção daqueles que demandam atendimento presencial, como recadastramento e requerimento de aposentadorias, ressalvados, em qualquer hipótese, as situações de urgência que serão apreciadas pela Diretoria do ISSM e, caso constatadas, será marcado atendimento presencial em caráter excepcional”, explica o superintendente do Instituto Pedro Guimarães.

Para manter os atendimentos aos segurados, mesmo à distância, foram disponibilizados o email (ouvidoria.issm@camacari.ba.gov.br) e o celular da Ouvidoria do ISSM (71 98241-6929). Em apenas oito dias de teletrabalho, de 20 a 31 de março, foram realizados 89 atendimentos à distância sobre diversos assuntos, como solicitação de envio do informe de rendimentos (60%) e informação sobre a data do pagamento (15%).

A maioria dos atendimentos (62%) foi realizada por meio do aplicativo de mensagens WhastApp, seguida por ligações para o celular corporativo (33%). Os demais atendimentos foram feitos mediante email e redes sociais.

“O celular corporativo com WhatsApp foi essencial neste momento para garantir o atendimento e a prestação de serviços para os segurado aposentados e pensionistas, uma vez que muitos deles não são familiarizados com e-mails”, avalia a ouvidora e jornalista Rita Martins, responsável por receber, responder e encaminhar as demandas quando necessário.

Outros setores também estão usando a tecnologia para desenvolver suas atividades mesmo fora das dependências do Instituto, a exemplo do Comitê de Investimentos, que vem realizando reuniões por meio de videoconferência. E com a prorrogação do teletrabalho no âmbito do ISSM por mais 15 dias, a partir do dia 31 de março, conforme o Decreto 7317/2020, os servidores do Instituto continuarão a utilizar as tecnologias da informação para garantir que o trabalho e o atendimento aos segurados não sejam interrompidos.



Autor: Comunicação ISSM




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