Lei do Executivo garante incorporação da regência de classe à aposentadoria dos professores
.
Publicado em 02 de outubro de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Kelvi Lima
Lei do Executivo garante incorporação da regência de classe à aposentadoria dos professores.
Através do Projeto de Lei nº 986/2019 enviado pelo Poder Executivo, nesta terça-feira (1º/10), à Câmara de Vereadores de Camaçari, os professores da rede municipal de ensino passarão a contar com a incorporação da gratificação por regência de classe para fins de aposentadoria. A iniciativa do governo significa um avanço para a Educação do município, o que já era aguardado pelos professores que, com a aprovação na Casa Legislativa, estarão amparados por lei.

Devido à importância da matéria, o prefeito Elinaldo Araújo solicitou do Legislativo a apreciação e deliberação em regime de urgência. A Lei nº 986/2019 é válida para os servidores que ingressaram no serviço público até o ano de 2003.

De acordo com as regras do regime de aposentadoria, quem se enquadra nessa situação tem direito a se aposentar ganhando a sua última remuneração e ainda a garantia de paridade com os trabalhadores da ativa. “O que o prefeito fez foi viabilizar para que nessa remuneração também seja computado o valor pago a título de regência de classe”, esclareceu o superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), Pedro Guimarães.

O prefeito Elinaldo Araújo destacou que “para o professor essa é uma grande notícia, já que agora ele poderá incorporar em sua aposentadoria a regência de classe”, disse.



Autor: ASCOM PMC




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO