Camaçari recebe treinamento da Secretaria de Previdência
.
Publicado em 13 de agosto de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Rita Martins
Servidor do Ministério da Economia, Miguel Chaves, ressalta a importância do envio dos demonstrativos previdenciários.
Começou hoje (13/8), em Camaçari, o treinamento sobre demonstrativos previdenciários para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A capacitação foi viabilizada pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), que convidou a Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, para ministrar o curso não apenas para o ISSM como também para outros RPPS da Bahia.

“A realização do treinamento em Camaçari tem como objetivo facilitar a participação dos municípios do Estado da Bahia que possuem RPPS”, explica o chefe da Divisão de Investimentos da Secretaria de Previdência, Julio Maciel, um dos facilitadores do curso.

"Os Regimes Próprios de Previdência têm a obrigatoriedade de enviar diversos demonstrativos previdenciários à Secretaria de Previdência, mensalmente, bimestralmente e anualmente, para a devida regularização e monitoramento dos Institutos, como forma de transparência e melhoria da gestão previdenciária", explica a diretora de Previdência do ISSM, Doranei Dantas.

Além do ISSM, participaram do treinamento representantes de RPPS de São Francisco do Conde, Tapiramutá, Salvador, Santa Maria da Vitória, Bonito, Quixabeira, Ibicoara e Jequié.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO