ISSM se prepara para obter certificado de excelência na gestão de RPPS
.
Publicado em 02 de agosto de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Rita Martins
Programa Pró-Gestão RPPS foi apresentado no Encontro Institucional do ISSM
O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) está se preparando para aderir ao Pró-Gestão RPPS, um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Este foi um dos temas abordados durante o Encontro Institucional realizado na última quinta-feira (1º/8), no Auditório da Licitação, no Centro Administrativo de Camaçari.

“Entre os mais de dois mil RPPS existentes no Brasil, apenas 32 aderiram ao Pró-Gestão e nós temos todo o interesse em também fazer parte, profissionalizando cada vez mais a gestão e entregando melhores resultados”, ressaltou o superintendente Pedro Guimarães.

Para isso foi instituída uma Comissão, por meio da Portaria nº 50 de 24 de julho de 2019, formada pelos servidores Ana Clara Almeida, Elma Carvalho e Diego Magalhães, que deverá aprovar, em até 60 dias, o Plano de Trabalho para a Certificação.

“Um dos objetivos do Pró-Gestão é uma maior transparência no Instituto, com a manualização e normalização de todos os procedimentos”, esclareceu a presidente da Comissão Pró-Gestão RPPS, Ana Clara Almeida.

Entre os benefícios da certificação estão a melhoria na organização das atividades e processos, o aumento da motivação por parte dos colaboradores, redução de custos e do retrabalho, transparência e facilidade de acesso à informação, perpetuação das boas práticas e reconhecimento no mercado onde atua.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO