Superintendente do ISSM medeia palestra sobre investimentos no Congresso Nacional da Abipem
.
Publicado em 28 de junho de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Divulgação
.
O superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), Pedro Guimarães, participou como mediador da palestra “Aspectos Jurídicos dos Investimentos”, na última quinta-feira (27/06), durante o 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência (Abipem), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A palestra foi ministrada pelo advogado Klermann Caldas Neto e pelo consultor de investimentos Ronaldo Borges, que abordaram o passo a passo do processo de investimentos e as novidades trazidas pela Lei nº 13.846/2019.

“Na qualidade de gestor de um Regime de Previdência, eu ressalto a extrema importância em se seguir esse passo a passo na fase prévia, na fase do investimento e na fase do monitoramento porque quando não se tem essas exigências atendidas, normalmente se gera esse cenário de estresse”, avalia o superintendente.

Além dos aspectos jurídicos sobre investimentos, durante o Congresso foram abordados temas como reforma da Previdência, deficit atuarial, impactos da reforma trabalhista nos RPPS e Previdência Complementar. O Congresso, que é considerado o maior evento do país sobre o tema Previdência Pública, contou com a participação de mais de 1.500 pessoas e de representantes de 344 RPPS de todo o país.

“A participação do ISSM no evento tem o objetivo de capacitar nossa equipe e criar uma aproximação com outros RPPS de todo o Brasil e com a SPREV, compartilhando os problemas encontrados na gestão e discutindo alternativas para solução em conjunto”, explica o superintendente. “Compartilhando as experiências com outros RPPS, já conseguimos definir um plano de ação para o ISSM aderir ao Pró Gestão e obter sua certificação até o final deste ano”, conta.

Além do superintendente, participaram do Congresso a diretora de Previdência Doranei Dantas e a servidora Arilene Sena.

Para assistir à palestra “Aspectos Jurídicos dos Investimentos” e outras palestras ministradas no Congresso, acesse o site da TV Abipem.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO