Camaçari é polo de treinamento sobre sistema de gestão de RPPS
.
Publicado em 05 de junho de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Rita Martins
.
Começou nesta quarta-feira (5/6) e vai até sexta-feira (7/6) o curso de capacitação sobre o Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Públicos de Previdência Social (Siprev), um software público com diversas funcionalidades como banco de dados cadastrais, funcionais, previdenciários e financeiros dos servidores, censo previdenciário, emissão de certidão de tempo de contribuição e relatórios de gestão previdenciária.

A pedido do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), o treinamento está sendo ministrado pelo assistente da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Economia, Ramon Augusto Leal, no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Camaçari.

“Espero que vocês aproveitem o curso e repliquem o aprendizado com seus colegas”, afirmou o superintendente do ISSM, Pedro Guimarães, ao dar as boas-vindas aos participantes.

Em seguida, Ramon Leal iniciou o curso prático no ambiente de teste do Siprev, explicando o passo a passo para alimentar a parte cadastral do sistema. Durante a aula, foram executados diversos comandos como exemplos de como os servidores usarão a ferramenta em seus respectivos municípios.

Além dos servidores do ISSM, estão participando do treinamento representantes da Secretaria da Administração, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, da Câmara Municipal de Camaçari e servidores dos Regimes Próprios de Previdência Social dos municípios de Salvador, São Francisco do Conde e Jequié.

“O curso vai ajudar a tirar as dúvidas para podermos usar todas as ferramentas que o sistema permite”, avaliou o assessor do Fundo Municipal da Previdência do Servidor de Salvador, Wellington Marques.

“Estou gostando e absorvendo os conhecimentos passados neste primeiro dia. Após a conclusão do curso, avaliaremos como o conteúdo será aplicado no município”, avalia a gerente de benefícios do Instituto de Previdência Municipal de São Francisco do Conde, Edinailza Teixeira.

Além do Siprev, serão abordados no treinamento os sistemas de Gestão de Consultas e Normas (Gescon) e de Informações Gerenciais dos Regimes Próprios de Previdência Social (SIG – RPPS).

“Os três sistemas são fundamentais para um melhor gerenciamento das informações referentes aos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do município de Camaçari. Juntos, eles vão possibilitar a inclusão dos dados cadastrais, funcionais e financeiros dos segurados e disponibilizar um módulo de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), Censo Previdenciário e Simulação de aposentadorias, além de relatórios gerenciais”, explica a diretora de Previdência e Assistência Social do ISSM, Doranei Dantas.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO