ISSM participa de seminário sobre transparência na gestão pública
Evento aconteceu na sede do Ministério Público
Publicado em 29 de março de 2019 - VIA Portal ISSM

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Da esq. para a direita: Juliana Souza, Liana Doria e Elma Carvalho na sede do Ministério Público da Bahia.
As servidoras Elma Carvalho (Controle Interno), Juliana Souza (Arquivo) e Liana Doria (Informática) representaram o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) no Seminário de Controle, Transparência na Gestão Pública e Acesso à Informação, realizado na última quarta-feira (27/3), na sede do Ministério Público Estadual, em Salvador.

“Participar de eventos como este, dá um novo panorama, uma nova visão sobre a disseminação das informações em órgãos públicos, e me permitiu aprender mais sobre novos softwares de disponibilização de informações, trazendo novas ideias para meu trabalho aqui no Instituto”, pontua a arquivologista Juliana Souza.

“É importante não somente nos preocuparmos com a transparência e publicação de informações, mas que essas informações sejam de qualidade e inteligível para quem consulta e visualiza”, complementa a analista de informática do Instituto, Liana Doria.

Para Elma Carvalho, controladora interna do ISSM, o evento foi proveitoso para atualizar os conhecimentos sobre sua área de atuação. “O evento trouxe novas informações, direcionando a atuação do controle interno, e abriu a possibilidade de interagir com outros órgãos de controle que devem dialogar para que o nosso trabalho seja feito de forma mais eficiente”.

Além das palestras sobre o aperfeiçoamento dos controles internos, o evento abordou a legislação referente à transparência nas contas públicas e a proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Para o presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib) - entidade que promoveu o seminário - Vítor Hugo Almeida, a realização do evento teve o objetivo de transmitir um conteúdo material a respeito dos aspectos jurídicos, técnicos e administrativos da transparência, do controle interno e do controle social. “É notório o comum entendimento de que o controle é apenas o meio, a finalidade é a melhoria do serviço público”, concluiu.



Autor: Comunicação ISSM




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