Servidores do ISSM são capacitados em Congresso de Investimentos
.
Publicado em 18 de março de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: .
Participaram da capacitação o superintendente Pedro Jorge Guimarães, o diretor administrativo e financeiro Ernâni Sena e os servidores Acácia Reis, Diego Magalhães e Diego Silva.
Representantes do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) participaram do 1º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, realizado nos dias 13 a 15 de março, em Florianópolis, Santa Catarina.

A primeira edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência dos Estados e dos Municípios (ABIPEM), foi oportuna para aprofundar a capacitação sobre investimentos para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e as alterações na respectiva legislação.

“A participação no evento foi de extrema importância para os membros da Diretoria e do Comitê de Investimentos do ISSM se capacitarem para gerir de forma mais transparente e eficiente os recursos do Instituto”, avalia o superintendente Pedro Jorge Guimarães, que participou da capacitação junto ao diretor administrativo e financeiro Ernâni Sena e aos servidores Acácia Reis, Diego Magalhães e Diego Silva.

Na palestra de abertura do congresso, o secretário adjunto da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, falou sobre diversos aspectos da PEC 6/2019, conhecida como “PEC da Reforma da Previdência”. O secretário destacou os princípios da nova previdência, as regras gerais de organização, de transição e transitórias dos RPPS, as regras de transição dos servidores, dentre outros pontos.

Para o superintendente, o evento serviu também para confirmar boas práticas adotadas no Instituto. “No evento foi ressaltada a importância da instituição de modelo de governança e de profissionalização na gestão do RPPS, o que nos deixou confiantes de que em Camaçari estamos seguindo o caminho certo ao implementar essas práticas”.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO