Servidoras e aposentadas são homenageadas no Dia da mulher
.
Publicado em 08 de março de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Tiago Oliveira
servidoras do ISSM receberam rosas no Dia da Mulher.
A manhã de hoje (8/3) iniciou florida no ISSM, com homenagem às servidoras e aposentadas que estiveram no Instituto. “Hoje é um dia importante para relembrar as lutas e vitórias. Parabéns pelo seu dia! Vocês têm muito o que celebrar e mais ainda a conquistar”, afirmou o superintendente Pedro Jorge Guimarães enquanto entregava uma rosa a uma das aposentadas atendidas no Instituto nesta manhã.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em diversos países e foi oficializado em 1975, ano que a Organização das Nações Unidas (ONU) intitulou de Ano Internacional da Mulher para lembrar suas conquistas políticas e sociais.

No Brasil, a data é propícia a manifestações e protestos, pois, apesar dos avanços, ainda há grande desigualdade entre homens e mulheres. É o que mostra um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta que as mulheres ainda ganham, em média, 20,5% menos que os homens no país. Na Bahia, essa desigualdade é ainda maior, chegando a uma diferença de 24% no rendimento de homens e mulheres. Enquanto o rendimento médio mensal dos baianos era de R$ 1.719 em 2017, o das baianas era de R$ 1.304.



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO