Mais de 57% dos aniversariantes de fevereiro já fizeram o recadastramento
Nos primeiros quinze dias de fevereiro, 85 aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Camaçari realizaram o recadastramento anual obrigatório.
Publicado em 15 de fevereiro de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Rita Martins
A aposentada Joanice Costa é orientada pelo técnico Benício ao atualizar seu cadastro
Nos primeiros quinze dias de fevereiro, 85 aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Camaçari realizaram o recadastramento anual obrigatório. O número representa pouco mais de 57% dos aniversariantes do mês.

Entre eles está Joanice Costa, que realizou o recadastramento na última quarta-feira (13). “Eu não gosto de coisa errada, outras pessoas recebendo no lugar de outra sem ter direito, então[o recadastramento] é necessário, tem que fazer”, explica a aposentada, reforçando que a atualização obrigatória dos dados é importante para evitar fraudes.

A aposentada, que hoje mora no município de Dias D’Ávila, diz que o recadastramento anual também tem outras vantagens. “É um momento que eu reencontro colegas. É muito bom”, conta, acrescentando que acabara de rever uma ex-colega de trabalho.

“O objetivo do recadastramento é atualizar a base de dados dos aposentados e pensionistas e é uma comprovação de vida, evitando, assim, pagamentos de proventos indevidos”, explica a diretora de Previdência e Assistência Social do ISSM, Doranei Dantas.

A atualização do cadastro é obrigatória e deve ser realizada anualmente por aposentados e pensionistas, no mês do aniversário. Para atualizar o cadastro, o segurado deve comparecer à sede do Instituto, no Centro Administrativo de Camaçari, portando RG, CPF e cópia do comprovante de residência atual.

A falta de recadastramento acarreta na interrupção do pagamento dos proventos, que só são liberados e pagos, no mês seguinte, após a efetivação do cadastro.

Para mais informações, clique aqui ou ligue para: 3621-6632.



Autor: Comunicação ISSM (Rita Martins)




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO