Sesau realiza caminhada
TUBERCULOSE
Publicado em 18 de março de 2015 - VIA Portal ISSM

Foto: Nelinho Oliveira
Caminhada da Sesau alerta sobre a tuberculose

A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado no próximo dia 24 de março. A ação acontece quarta-feira (18/03), às 8h, com saída do Centro POP (antiga Base do Samu), situado à avenida Concêntrica, no bairro Camaçari de Dentro, em direção à praça Desembargador Montenegro, no Centro.

 

Na ocasião, serão distribuídos à população panfletos informativos sobre a tuberculose. O objetivo da caminhada é alertar para os sintomas, diagnóstico e tratamento da doença, além de tirar dúvidas sobre a tuberculose.

 

Segundo a área técnica do Programa Municipal de Controle da Tuberculose está comprovado que o maior problema da população em relação ao contágio da tuberculose é a falta de informação, já que muitos desconhecem quais são os sintomas e como é realizado o tratamento.

 

Com base nos dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), nove milhões de pessoas no mundo adoecem de tuberculose todos os anos e três milhões ainda não recebem o tratamento que necessitam pela falta de informação da doença.

 

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) atendem pacientes diagnosticados com tuberculose. Na maioria dos casos, os portadores da doença não precisam ser acompanhados por especialista.

 

Autor: Daniela Oliveira




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO