Servidores passam por capacitação
ISSM
Publicado em 25 de fevereiro de 2015 - VIA Portal ISSM

Foto: Agnaldo Silva
Curso promovido pelo ISSM na Cidade do Saber

Para garantir o cumprimento da lei e a qualificação dos conselheiros e técnicos do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), o órgão promove curso preparatório de Certificação Profissional. Os aplicadores financeiros do instituto recebem certificados nesta quarta e quinta-feira (25 e 26/02), no auditório 2 da Cidade do Saber.

Exigida pelo Ministério da Previdência Social, a certificação tem como finalidade qualificar o corpo técnico, gestores e membros do comitê do ISSM e acontece após aprovação em exame.

Ao todo, 28 pessoas, entre técnicos e conselheiros, representantes dos servidores ativos ou aposentados, participam da capacitação. Durante o curso, são abordados assuntos como economia e finanças, Sistema Financeiro Nacional, ética, regulamentação e análise do perfil do investidor.

O curso é ministrado pelo economista pós-graduado em finanças e gestão pública, Douglas Barduzzi, que falou sobre a importância da participação dos conselheiros. “Apesar de não serem obrigados a participar, os conselheiros fazem parte da gestão básica, que faz a aprovação da política. Portanto, é importante que eles tenham o mínimo de conhecimento sobre o tema”, afirmou.

A coordenadora de Controle Interno, Arilene Sena Paolilo, de 32 anos, acha que o curso é necessário para a área do investimento. O superintendente do ISSM, Renato Reis, fez a abertura do curso, realizado em parceria com a Secad (Secretaria da Administração), Aliança Assessoria, Mensurar Investimentos e Cidade do Saber.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO