Conselheiros e servidores participam de capacitação
CPA 10
Publicado em 24 de fevereiro de 2015 - VIA Portal ISSM

Foto: Divulgação
Capacitação acontece na Cidade do saber

Entre os dias 25 e 26 de fevereiro os conselheiros e técnicos do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) participam do Curso Preparatório para Certificação Profissional (CPA 10).

Além de conhecimentos da área de economia e finanças, o curso aborda  assuntos específicos exigidos pelo MPS para os RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), a exemplo de Sistema Financeiro Nacional, Ética, Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor, dentre outros.

A certificação é uma exigência do Ministério da Previdência Social (MPS) que requer da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios a comprovação junto à SPS (Secretaria de Políticas de Previdência Social), que os gestores dos recursos dos seus respectivos RPPS, bem como os membros do Comitê de Investimentos, tenham sido aprovados em exame de certificação organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais.

Atualmente dois técnicos do Instituto possuem a certificação CPA 10, o objetivo é que este número seja ampliado no decorrer de 2015. No total 35 servidores irão participar do treinamento.

A capacitação que acontece no auditório II, da Cidade do Saber, é uma realização do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) através da parceria entre a Secad (Secretaria da Administração), Aliança Assessoria, Mensurar Investimentos e a Cidade do Saber.






Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO