POLO TEATRAL
Festival homenageia a Cidade do Saber
Publicado em 19 de janeiro de 2015 - VIA Portal ISSM

Foto: Adenilson Nunes
Prefeito participa de homenagem à Cidade do Saber

POLO TEATRAL

Festival homenageia a Cidade do Saber 
Publicada em 17/01/2015 às 08:01

Prefeito participa de homenagem à Cidade do Saber

A Cidade do Saber recebeu o diploma de Mérito Cultural, durante a abertura oficial do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, na noite de sexta-feira (16/01). A honraria, concedida pela organização do evento, foi entregue ao prefeito Ademar Delgado e à diretora da instituição, Ana lúcia Silveira, diante do secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, do diretor de teatro Fernando Guerreiro e do representante do Minc (Ministério da Cultura) na Bahia e em Sergipe, Lula Oliveira.

“Nós acreditamos que as artes conferem um novo olhar para as pessoas em todos os aspectos da vida. Uma formação cultural melhor nos torna seres humanos melhores, por isso sempre vamos abraçar projetos como esses”, comentou o prefeito Ademar Delgado. “Que essa seja a primeira de muitas edições do festival”, completou.

Expoente do teatro baiano e diretor da Fundação Cultural Gregório de Matos, Fernando Guerreiro frisou a importância de Camaçari ter um equipamento do porte da Cidade do Saber - cujo teatro recebeu 17 mil pessoas, em 2014 - e de estar preparada para sediar um evento importante como o Polo Teatral, que tem como principal mérito incentivar e evidenciar a produção teatral do interior do Estado.

Evento

Com o apoio da Prefeitura de Camaçari e do governo do Estado, o Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia é organizado pela Caderno 2 Evento, sob a batuta de Dalmo Peres, e com o patrocínio da Braskem, representada pelo gerente de relações institucionais, Emmanuel Lacerda. O evento tem ações paralelas, iniciadas na quarta-feira (14/01), nas praças Abrantes, Desembargador Montenegro, da Simpatia e dos 46.

Além da homenagem, a noite contou com a apresentação do cênico-musical Escândalo – A comédia de Uma Mulher Só, com a atriz Cristiana Monteiro. Até o próximo dia 25, a população pode desfrutar de apresentações, oficinas e mesas-redondas. O festival conta com 14 espetáculos de cidades do interior do Estado, com curadoria do ator e diretor teatral Fernando Marinho, para o qual coube o papel de liderar a cerimônia de abertura.

A programação é gratuita, com exceção dos espetáculos realizados nos teatros Cidade do saber e Alberto Martins. Nesses espaços, os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). O festival acontece também na cidade de Dias d´Ávila.

E para marcar a participação do município vizinho, o vice-prefeito Geraldo Requião esteve presente à abertura do evento. Diversas autoridades municipais de Camaçari, estaduais, atores amadores, profissionais e entusiastas do setor também prestigiaram a abertura do festival




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO