ODONTOMÓVEL
Atendimento segue até dia 8 de dezembro
Publicado em 03 de dezembro de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: Nelinho Oliveira
Odontomóvel realiza atendimento em Camaçari

ODONTOMÓVEL

Atendimento segue até dia 8 de dezembro 
Publicada em 02/12/2014 às 16:12

O atendimento do Odontomóvel em Camaçari começou neste terça-feira (02/11). O veículo, que está estacionado em frente à Base Comunitária de Segurança, no bairro Phoc II, atende crianças e jovens com idades entre 7 e 15 anos. A iniciativa prossegue até segunda (08/12), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, incluído o sábado e o domingo.

A ação é voltada para a prevenção de problemas bucais, já que a partir dos 7 anos as crianças começam a ter dentes permanentes. Por dia, 140 senhas são distribuídas, metade para atendimento no turno matutino e a outra parte para o turno vespertino.

O capitão da Polícia Militar, Albert Nogueira, explicou que essa é uma das propostas da Base Comunitária de Segurança, “promover ações sociais e ajudar nas demandas da sociedade”. O oficial ainda afirmou que em uma próxima oportunidade, o Município receberá serviços oftalmológicos.

Como foi o primeiro dia, o atendimento foi liberado para pessoas de todas as idades. A partir de quarta-feira (03/12), começam as atividades com as escolas da região da Base Comunitária de Segurança, que inclui os bairros Phoc I, II e III e Gleba C e E. Em seguida, o atendimento será aberto para crianças e jovens da comunidade. Caso ainda haja vaga, o atendimento será estendido para os adultos.

A coordenadora dos dentistas do Odontomóvel, Naiana Vicente, explicou que são realizados procedimentos de limpeza, aplicação de flúor, restauração/obturação, extração e pequenas cirurgias. A equipe conta com especialistas como cirurgião buco maxilo, implantodontistas e ortodontistas e cinco pessoas de apoio. “Atendemos pessoas que usam aparelho há muitos anos, por exemplo, fazemos uma avaliação do tratamento e damos indicações do que pode ser melhorado”, finalizou.

Para serem atendidos, crianças e jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal e portar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG ou certidão de nascimento.

A garçonete Gleide Costa dos Santos, de 27 anos, trouxe a filha Beatriz Costa dos Santos de Jesus, de 11 anos, para ser atendida. A jovem disse que ontem começou a sentir um incomodo no dente e aproveitou para realizar a consulta.

As ações do Odontomóvel são frutos da parceria entre a Prefeitura, a Secretaria Estadual da Saúde e a Polícia Militar.

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO