Vou me aposentar e agora? Programa acontece na Cidade do Saber
PPA
Publicado em 06 de agosto de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: ISSM
Programa segue até quinta-feira ( 07/08)

Chegou a hora de se aposentar, e agora? Esse é um dos questionamentos que a maioria dos servidores públicos fazem quando se aproxima a aposentadoria. Muitos não sabem quais os próximos passos a serem seguidos e como ter direito ao seu beneficio.

 

Preocupado e reconhecendo a importância de garantir uma transição adequada aos segurados, o Instituto de Seguridade dos Servidores Públicos de Camaçari (ISSM), implantou o PPA (Programa de Preparo para a Aposentadoria), ação  que  tem a base legal no Estatuto do Idoso.

 

Programa é contemplado através de palestras, dinâmicas de grupo, apresentações, dentre outros atos, que possam levar os segurados a refletir sobre os aspectos sociais da aposentadoria e prepará-los para uma nova fase de vida.

 

O evento que acontece na Cidade do Saber, às 13h, teve abertura na tarde de terça-feira  05/08, com a sensibilização  para os novos aposentandos, a temática foi trazida por Tereza Rodrigues de Freitas,  Assistente Social e  especialista em Gerontologia Social. A tarde  foi marcada  ainda com alguns momento especiais, a exemplo do acolhimento  feito pelo grupo de Convivência Amizade e Paz do ISSM, retratando a alegria de ser um aposentado do município de Camaçari.

 

De acordo com palestrante, o PPA é um direito do servidor e assume uma seriedade ainda não compreendida no tocante ao acesso a informação e a qualidade de vida “ É importante que o ISSM desenvolva projetos de valorização dos servidores e possam despertar um   olhar diferente  para esse o novo momento na vida deles.” Completou Tereza.

 

Cerca de 40 servidores que estão com previsão para aposentadoria voluntária ou compulsória em 2014 e 2015, estiveram presentes na abertura do evento, que contou ainda com a presença do Diretor Superintendente em exercício, Renato Brito, da diretora de Previdência e Assistência Social, Doranei Dantas, além da equipe técnica do ISSM.

 

A 1ª edição do programa prossegue em seu segundo dia e aborda os temas legislação previdenciária e empreendedorismo na 3ª idade, e segue até quinta-feira ( 07/08), com a temática saúde física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO