REUNIÃO
Diretor discute rotinas previdenciárias
Publicado em 03 de julho de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: ISSM
Reunião aconteceu no ISSM

 

O diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar lopes, se reuniu nesta quinta-feira 03/07, com técnicos da área previdenciária objetivando acompanhar o andamento das atividades desenvolvidas na gerência responsável pela concessão de aposentadoria, pensão por morte, além da compensação previdenciária.

 

Segundo Lopes, cada técnico do Instituto desempenha uma função essencial na prestação dos serviços aos segurados e a diretoria executiva deve acompanhar de perto o desempenho das atividades. “Como gestor sinto-me responsável pelo bom andamento das atividades do ISSM, por isso faço questão de participar do dia a dia de cada setor, através de reuniões ou relatórios”. Acrescentou

 

Ainda durante a reunião os servidores fizeram um balanço do mês de junho, pontuando os pedidos de concessões de aposentadoria e pensão, apresentou as novas demandas e prioridades do mês de julho, bem como o valor aproximado de R$ 545.091,98, que irá ingressar nos cofres do ISSM a título de compensação previdenciária ainda neste mês de julho.

 

 

Compensação Previdenciária

É o acerto de contas entre o Regime Geral de Previdência Social – RGPS e o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS dos Municípios, dos Estados e do Distrito Federal, nos casos de contagem recíproca de tempo de contribuição para efeito de aposentadoria.

 

 

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO