Instituto entrega livros contábeis
TRANSPARÊNCIA
Publicado em 30 de abril de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: ISSM
Assinatura dos livros contábeis pelo diretor superintendente, Ademar Lopes

 

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) mais uma vez assumindo a prática da boa gestão, encaminhou rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos os Livros contábeis do exercício de 2013.

 Os livros são exigidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) conforme Resolução nº 612/02 e contém os lançamentos  de todos os registros contábeis, o órgão é responsável  por autenticar a regularidade e legalidade das entidades Municipais.

 

De acordo com o contador do ISSM, Robson Lima, os livros não demonstram apenas  o controle financeiro, mas  todo o patrimônio do ISSM. “No final  os as peças contábeis  acabam sendo a memória da instituição e devem ser elaborados  com detalhamento para a atendimento das exigências  do TCM”. Completou

 

Já segundo o diretor superintendente do ISSM, Ademar Lopes, a elaboração e cumprimento dos prazos na entrega dos livros revelam a preocupação de gerir o ISSM com transparência e dentro da legalidade que cada órgão regulamentador exige. “temos uma equipe boa e empenhada, fico ainda mais feliz, pois estamos gerindo o Instituto cada vez mais transparente.”

Após autenticação do Tribunal, os demonstrativos estarão disponíveis no ISSM para consultas, conforme orientação da Lei de Acesso a Informação.

 

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO