Prefeitura resgata projeto de qualificação
AVENIDA JORGE AMADO
Publicado em 03 de abril de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcelo Ferrão
Reunião discute qualificação da avenida Jorge Amado

O prefeito Ademar Delgado reuniu, nesta quarta-feira (02/04), com secretários municipais para discutir a viabilidade do projeto executivo de qualificação e urbanização da avenida Jorge Amado, elaborado pela arquiteta Lucinei Caroso Neiva, responsável por obras como a Cidade do Saber, a Praça Nossa Senhora da Luz, em Salvador, e o Teatro Le Phénix, em Valenciennes, na França. Na oportunidade, o gestor de Camaçari aprovou a proposta e criou dois grupos de trabalho para analisar os aspectos jurídicos e urbanísticos da intervenção.

“Essa é uma reunião para que tomemos conhecimento do que é este projeto e, somente depois de uma análise dessas duas frentes, é que poderemos dar um parecer. Mas, vamos colocar todo nosso empenho para que esta obra se torne realidade e possamos dar ao povo de Camaçari um espaço funcional, bonito e agradável”, explicou o prefeito.

De acordo com a arquiteta Lucinei Caroso Neiva, este projeto foi feito em 2007, quando a configuração do Município era outra. Devido às mudanças ocorridas nesse período, de quase sete anos, foi apresentado também um relatório da Comissão de Mobilidade Urbana da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e cerca de 30 itens foram apontados como necessários ao projeto.  

A Sedur faz parte do grupo técnico-urbanístico, assim como a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e a Secad (Secretaria da Administração), através da CCGTI (Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação). Juntos, farão os apontamentos necessários para a intervenção.

O grupo técnico-jurídico, composto pela Controladoria-Geral do Município, Procuradoria-Geral do Município, Sefaz (Secretaria da Fazenda), CMP (Coordenação de Materiais e Patrimônio) e consultorias correlatas, irá analisar a contratação dos serviços de melhorias e, caso o projeto seja viável, atuar na licitação da obra.

A próxima reunião com os dois grupos será terça-feira (08/04), na sala de reuniões da Segov, que junto ao prefeito Ademar tem papel de coordenar a intervenção. No encontro, houve também a participação da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e de representantes dos poderes Legislativo municipal e estadual, como o vereador José Marcelino Filho (PT) e o deputado estadual Bira Corôa (PT). 

 

 

 

 

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO