COMISSÃO
Comissão de Equacionamento Atuarial realiza primeira reunião
Publicado em 11 de fevereiro de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: Patricia Almeida
Reunião definiu atribuições de cada representante

 

Foi  realizada na tarde desta quarta feira, (11/02), a primeira reunião da Comissão de Equacionamento Atuarial, na sala de reuniões da SEGOV.

 

A comissão foi instituída pelo decreto  nº 5587/2013,   de 09 de dezembro  de 2013, e objetiva dimensionar os compromissos do plano de benefícios, estabelecer o Plano de Custeio para a observância do equilíbrio financeiro e atuarial  e o estudo de medidas que viabilizem o equacionamento do déficit atuarial do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari ( ISSM).

 

Durante a primeira reunião foi realizada a apresentação das competências da comissão, além de serem definidas as atribuições cada membros, bem como, o prazo para que a mencionada comissão apresente alternativa para o equacionamento do déficit atuarial do Município.

 

A eventualidade  contou ainda com a colaboração  de Richard  Mendes Dutzmann, representando a ETAA Consultoria,  empresa que vai realizar a avaliação atuarial do ISSM.

 

Com  representação obrigatória,  a comissão é formada por 9 ( nove ) membros , entre eles integrantes do Conselho de Administração e Previdenciário do ISSM, da Secretaria da Administração , da Secretaria da Fazenda , da Secretaria  de Governo  e do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal.

 

As reuniões ocorrerão mensalmente e serão coordenadas pela assessora de investimentos do ISSM , Lidiane Aragão, conforme eleição entre os membros da referida Comissão.

 

 No primeiro encontro marcaram presença  membros do Conselho Administrativo Previdenciário do ISSM, Luiz Roberto Sobral Lima da Cruz, Carlos Matheus Guimarães Santos  e Gileno Moura de Oliveira,   a Secretária da Administração  Lezineide Andrade das Chagas Santos, o Tesoureiro  da  Secretaria da Fazenda, Carlos José Santos ,  a Assessora de Investimento do ISSM, Lidiane de Oliveira Aragão , como convidados o diretor superintendente do ISSM, Ademar Lopes Fernandes, o diretor Administrativo e Financeiro, Renato Reis Brito, além do assessores jurídicos do ISSM, Julio Cesar e Liliane  Canedo.

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO