DECRETOS
Emoção marca entrega de decretos de aposentadoria
Publicado em 11 de fevereiro de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: Patricia Almeida
Novos aposentados são homenageados com cartão

 

Trocas de experiências entre os aposentados sobre todo o processo da aposentadoria e durante as atividades na Prefeitura Municipal de Camaçari, assim foi marcado o inicio da cerimônia de entrega dos decretos de aposentadoria dos segurados do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), nesta terça-feira (11/02), na Cidade do Saber.

 

Bastante emotivos eles relembraram momentos importantes na passagem das suas atribuições diárias, falaram das dificuldades, das alegrias e do orgulho de ser um servidor do Município de Camaçari.

 

A Diretora de Previdência e Assistência Social do ISSM, Doranei Dantas, deu as boas vindas aos aposentados e aproveitou para fazer a apresentação do Programa de Preparo para Aposentadoria, que será lançado no mês de maio e inclui os recém e futuros aposentados.

 

De acordo com Doranei, o programa objetiva preparar os segurados para a nova fase da vida, entendendo que com a chegada da aposentadoria um novo ciclo se inicia, e que a partir deste momento alguns pensam que estarão sozinhos e excluídos. “O nosso cuidado com os servidores do ISSM é para que eles se preparem e possam usufruir com melhor qualidade de vida desse momento, e que, sobretudo, tenha o acompanhamento e apoio adequado da família”. 

 

Ainda de acordo com a diretora de previdência, o ISSM está trabalhando para  que o processos de aposentadoria sejam liberados e concluídos em 30 dias, isto contando somente com  a tramitação dentro do Instituto.

 

Os aposentados tiveram oportunidade de sugerir algumas ações a serem contempladas pelo programa. Segundo a professora aposentada, Maria Selma de Santana, que também parabenizou toda equipe do ISSM pelo atendimento e prestação com clareza das informações o  PPA deve contemplar palestras sobre autoestima, principalmente para os profissionais da área de educação. “A iniciativa é importante, pois seremos orientados, preparados e nos sentimos valorizados, deixamos de lecionar, mas seremos professores eternamente e isso é um sentimento muito forte”. Ressaltou

 

Outras sugestões como palestras informativas sobre abono de permanência, licenças, tipos e regras de aposentadorias também foram pontuadas.

 

Após o agradecimento e homenagem aos servidores o diretor superintendente do ISSM, Ademar Lopes, deu por encerrada a solenidade, relembrando aos novos aposentados que o ISSM é a casa do servidor. “Participe do dia a dia do seu Instituto, fazendo uma gestão cada vez mais participativa e democrática, em breve estaremos de casa nova”. Ressaltou Ademar referindo à construção da sede do ISSM, prevista para 2014.

 

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO