PROCESSOS
Nova dinâmica acelera encaminhamentos de processos
Publicado em 04 de fevereiro de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: ISSM
Diretoria do ISSM encaminha novos processos para o TCM

 

Adotando uma política de eficiência nos processos administrativos e de aposentadoria, o diretor superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal, Ademar Lopes, assinou hoje (04/02) cerca de 10 novos processos.

Até o final de janeiro foram protocolados 19 solicitações de aposentadoria, 10 solicitações administrativas e 4 pedidos de  pensão por morte.

Cerca de 31 processos foram encaminhados para o Tribunal de Contas – TCM em cumprimento da resolução 167/90, destes, 26 são benefícios de aposentadoria e 5 são processos de pensões.

No corrente mês o TCM (órgão responsável por verificar a legalidade e proceder a homologação dos processos previdenciários e administrativos do ISSM) homologou 7 processos aposentadoria, os demais estão em análise.

A finalidade do ISSM é promover de forma célere e transparente a política de seguridade social da Prefeitura Municipal de Camaçari, além de um atendimento de qualidade a todos os segurados.

O Instituto está estudando possibilidades para que o servidor ainda este ano  possa acompanhar todas as solicitações de benefícios previdenciários através do site do ISSM, o que proporcionará maior comodidade aos servidores.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO