ATIVIDADES ESPORTIVAS
Cidade do Saber oferece duas mil vagas
Publicado em 21 de janeiro de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: Nelinho Oliveira
Cursos da Cidade do Saber matriculam até sexta

Os interessados em participar das atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Cidade do Saber têm até sexta-feira (24/01) para efetivar a matrícula. Serão oferecidas 1.811 vagas em modalidades como vôlei, handebol, basquete, futebol de campo, futsal, capoeira, ginástica rítmica, boxe, karatê, xadrez, natação e hidroginástica.

As matrículas serão feitas de forma presencial, por ordem de chegada, mediante distribuição de senha, na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber, no prédio de Educação. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Os cursos disponíveis são para pessoas com idade a partir de 6 anos e a cima dos 17. Para concretizar a matricula, o interessado deve estar munido de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e o atestado de matrícula na rede municipal de ensino, este último para os menores de 18 anos. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas aos moradores de Camaçari cadastrados no programa Bolsa Família.

As modalidades possuem critérios diferentes para a admissão. As turmas de futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol e xadrez recebem alunos na faixa etária de 6 a 16 anos, as de basquete e vôlei, de 8 a 16 anos. Nas atividades como boxe, capoeira e karatê, pessoas a partir dos seis anos estão aptas a participar.

Maiores de 17 anos interessados nas atividades de natação e hidroginástica precisam, no ato da matrícula, estar também com o atestado dermatológico e ginecológico ou urológico em mãos. Para a prática de natação infantojuvenil (09 a 16 anos) não há necessidade de atestados.

O início das aulas está previsto para o dia 03 de fevereiro. Outras informações sobre as atividades, como pré-requisitos, turnos disponíveis, procedimentos de inscrições, dias e horários das turmas e matrículas podem ser conferidas no site da Cidade do Saber, no endereço eletrônico  www.cidadedosaber.org.br ou pessoalmente na Secretaria de Cursos da instituição. 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO