LIMPEZA DE FOSSAS
Mutirão atende orla do Município
Publicado em 09 de janeiro de 2014 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcos Paulo
Mutirão de Limpeza das Fossas Centrais em Jauá

 

A comunidade de Arempebe será contemplada, a partir desta quinta-feira (09/01), com o Mutirão de Limpeza das Fossas Centrais. O serviço de manutenção, executado pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) com o apoio da Defesa Civil, é intensificado durante o verão em todas as localidades da orla de Camaçari.

O mutirão de limpeza das fossas, mais conhecido como fossão, já contemplou a localidade de Jauá, onde foi recolhidos mais de 64 mil litros de resíduos. Posteriormente, a iniciativa atenderá as demais localidades da orla.

De acordo com o supervisor da Defesa Civil, José Amorim, a manutenção das caixas de fossas acontece não apenas no verão, “mas durante todo ano”. O procedimento visa evitar o mau-cheiro e outras implicações relacionadas às bactérias que podem se proliferar.

O comerciante Vinicius Versiane, de 47 anos, destacou que a ação é primordial para manter uma boa infraestrutura de saneamento básico para comunidade. “A responsabilidade principal não é só do poder público, mas requer uma importante participação da população”, disse o morador da rua Direta de Jauá.

A ação conta com um caminhão potente que realiza o procedimento de sucção e tem capacidade de armazenar 8 mil litros de qualquer resíduo que esteja na fossa, através dos sistemas mecânico e hidráulico. Em seguida, é realizado o descarte na sede da Embasa, em Salvador.

A limpeza de fossas é feita durante todo ano pelas empresas terceirizadas Limpcano, na orla, e pela Foco, na sede, que empresas atuam como prestadoras de serviços da Prefeitura. O caminhão tanque da Embasa atua como suporte nos serviços do fossão.

Para realizar os serviços de sucção, a Seinfra, em parceria com a Defesa Civil, organiza a retirada de resíduos a cada cinco dias, em locais diferentes. As equipes executam os serviços de limpeza nos bairros solicitados pela população. O procedimento conta também com o apoio da Embasa.

Autor: Emily Curcin




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO