CONTAS
Instituto apresenta prestação de contas aos Conselhos
Publicado em 19 de dezembro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: ISSM
Técnicos do ISSM apresentaram contas e balanço anual

 

Em caráter especial o ISSM ( Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) realizou nesta quinta feira  (19/12), a última reunião do seu Conselho Administrativo, Previdenciário  e Fiscal.

 

O encontro sugerido pelo diretor superintendente do ISSM , Ademar Lopes, objetivou realizar a prestação de contas do exercício de 2013 e apresentação da política de investimentos de  2014.

 

As informações foram apresentadas pelo superintendente Ademar Lopes, pelo diretor administrativo e financeiro, Renato Brito e pela assessora de investimentos Lidiane Aragão, os assessores Julio Cesar e Pedro Ribeiro também participaram da reunião para esclarecer dúvidas referentes as suas  respectivas áreas.

 

A reunião  presidida pelo suplente Rafael Oliveira,  aprovou a realização da prestação de contas, que ocorreu pela primeira vez, bem como definiu que em 2014, o Conselho realizará trimestralmente uma fiscalização in loco na sede ISSM.

 

Também foi discutido e aprovada a política de investimentos para 2014, instrumento norteador de todas as aplicações do ISSM no próximo exercício.

 

Sobre a política de investimentos surgiram alguns questionamentos a cerca do percentual a ser aplicado nos fundos de investimentos permitidos pela Resolução CMN 3922/2010, além de ser esclarecido a inclusão de novas modalidades de aplicação para o próximo ano, como por exemplo aplicação em poupança e em fundos imobiliários.

 

Segundo a Conselheira Maria das Graças, são  importantes essas exposições mais detalhadas e técnicas, pois é de responsabilidade do conselho cuidar do patrimônio do servidor público de Camaçari, e principalmente por eles serem questionados por outros servidores, é necessário estarem munidos de informações.

 

Já a assessora responsável pelo setor de investimentos, Lidiane Aragão, ponderou sobre a política transparente e conservadora que vem guiando a administração dos recursos dos segurados do ISSM. "  Sabemos da importância do ISSM para os nossos servidores, por isso trabalhamos obedecendo ao que preceitua a legislação vigente, de forma a garantir uma gestão eficiente dos recursos " Concluiu.

 

Os conselheiros  pautaram ainda sobre a  utilização dos recursos provenientes do contrato de venda da folha de pagamentos para a Caixa Econômica Federal, que deverá ser utilizado para a construção da sede do ISSM.

 

Na ocasião, o diretor Superintendente, Ademar Lopes, apresentou ainda as ações promovidas e realizadas para o grupo de convivência, fazendo uma panorama da gestão e finalizou com algumas das ações e metas propostas para o ano seguinte.

 

A reunião que aconteceu no Hotel Cambuci,  teve as decisões e sugestões lavradas em ata e em seguida  foi encerrada com um almoço de confraternização para os membros do conselhos.



 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO