SOLIDARIEDADE
Alegria e sorriso contagia a entrega da Campanha Natal Solidário
Publicado em 12 de dezembro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: ISSM
Papai Noel faz a festa da criançada

Após algumas horas de ansiedade,  a garotada não conteve o sorriso na chegada do Papai Noel, foi contagiante ver o brilho nos olhos de cada criança  durante a entrega dos brinquedos e donativos da Campanha Natal Solidário. 

Três instituições carentes de Camaçari foram contempladas  , entres elas, duas Creches do Parque da Mangabas,  a Semente das Mangabas e a Instituição Filantrópica Família Feliz,  e a terceira  no Jardim Limoeiro,   Carmem Mirim.

 A entrega  que foi aberta a todos  que contribuíram com a Campanha,  aconteceu na tarde desta quinta-feira (12/12), uma comitiva saiu do estacionamento da prefeitura  em direção às mencionadas instituições. 

 A 5ª edição do Natal Solidário,  durou pouco mais de  um mês  e  beneficiou cerca de 200 crianças entre 0 e 13 anos.

 Durante a entrega, os representantes das  três instituições  agradeceram a todos que contribuíram e participaram  de forma efetiva da Campanha.

Promovida pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), a ação de cunho social  contou  com o apoio do Grupo de Convivência Amizade e Paz,   de diversas instituições, da comunidade camaçariense, secretarias  e servidores municipais e do comércio local.

Este ano o  Natal Solidário propôs algumas novidades, com por exemplo, o adote uma criança, onde uma  árvore de natal contendo o nome, idade e a creche  da qual a criança faz parte foi colocada na sede do Instituto, trazendo assim bons resultados, pois os doadores puderam conhecer um pouco mais dos beneficiários, o que ajudou também a doar um presente de acordo com sexo a idade de cada um.

 

O diretor superintendente, Ademar Lopes, também agradeceu as colaborações e  o apoio da população de Camaçari, mas em especial a equipe do ISSM, que em pouco menos de 30 dias conciliaram as atividades rotineiras com o trabalho do Natal Solidário.

 

"Sabemos que as instituições e a população no geral recebem constantemente diversos pedidos de ajuda e como nós, outros órgãos também fazem esse trabalho. Mas hoje ao ver o singelo sorriso de cada criança, tenho a certeza que nossos esforços valeram a pena" Afirmou Lopes

 

Ainda segundo o superintendente,  devemos promover a solidariedade durante  os 365 dias do ano, e o ISSM vai trabalhar em 2014 para  que outras ações seguindo o mesmo propósito possam  ser desenvolvidas. "Simples atos fazem grandes ações, assim o nosso Instituto irá conduzir  novos atos para que não apenas o natal seja contemplado pelo espírito da solidariedade e seguir aliado com a gestão do prefeito Ademar Delgado, na promoção de políticas sociais para o bem comum". Concluiu

 

 A campanha será finalizada na próxima terça-feira (17/ 12), com a entrega das doações  ao Abrigo São Francisco de Assis, na Lama Preta.

 

 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO