ASSOCIAÇÃO
Associação discute Planejamento Estratégico
Publicado em 06 de dezembro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: ABAPREM
Associação define metas e ações para 2014

 

Cálculo Atuarial , Gestão de  RPPS, Política de Investimentos, dentre outros assuntos correlatos a área previdenciária  foram as temáticas do I Encontro  de Planejamento Estratégico para 2014 da Associação Baiana  de Entidades de Previdência Estadual e Municipal - ABAPREM.

Estiveram presentes representantes dos Fundos e Regimes Próprios  de Previdência Social dos Municípios de Feira de Santana, Coração de Maria, Jequié, Itaberaba, Salvador,  Ponto Novo, Serra Dourada, Camaçari, Juazeiro e Jacobina, além do representante do Estado da Bahia.

O evento realizado no Instituto de Previdência de Salvador - IPS,  nesta sexta -feira (06), contou com dois momentos, durante  o  período da manhã o encontro foi iniciado pelo superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) e presidente da ABAPREM, Ademar Lopes,  os membros da Associação trataram de questões administrativas, a exemplo da  regulamentação da taxas de associação, inclusão de novos membros na diretoria,  agenda anual de eventos e reuniões. Pela manhã, ocorreu ainda a palestra do diretor administrativo e financeiro do ISSM, Renato Brito,  sobre a Experiência na Gestão   Financeira do Instituto de Camaçari.

 

No período da tarde foi realizado uma mesa de debates com as apresentações de Paulo Ricardo Di Blasi,  Administrador e Mestre em Finanças, que foi seguido pela exposição  de Sidnei Jorge Morais, Consultor Pleno da COMAM, na sequência a palestra do Senhor José Eduardo, Economista Chefe da Plena Consultoria e  finalizando com a palestra  de Richard Mendes Dutzman, consultor e atuário da COMAM.

De acordo  com o presidente do Instituto de Juazeiro, Willames Costa, o encontro entre os dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social da Bahia (RPPS) é um avanço  no setor, e a associação vai ser um mecanismo para reeducar os gestores, no sentido de conscientizá-los das vantagens de se ter um RPPS. " Com a ABAPREM vamos conscientizar os Prefeitos dos benefícios de se formar um RPPS, inclusive para demonstrar a economicidade para o Município". Pontuou

Já o gestor do Instituto de Camaçari, Ademar Lopes, afirma que a Associação será uma ferramenta de fortalecimento para os Regimes , Fundos e Caixas  de Previdência da Bahia "  De acordo o Ministério de Previdência  Social  o Estado conta com 38 RPPS cadastrados, vamos nos reunir e trabalhar  com parcerias para ampliar e fortalecer ainda mais esse quadro". Acrescentou

O evento contou com a participação e auxílio da Conselheira  da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal  ( ANEPREM) , Sandra Garcia.

Após eleição e discurso para os próximos eventos, Salvador foi escolhida para sediar em março de 2014, o 1º Fórum Estadual de RPPSs, com participação de todos estados do Brasil, bem como o próximo  encontro da ABAPREM, para fevereiro, em Camaçari, que deve reunir além dos gestores dos RPPS, prefeitos e secretários municipais. A agenda também prevê uma visita de todos RPPSs da Bahia ao Ministério da Previdência Social e em seguida ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

.

 

 




 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO