NOVEMBRO NEGRO
Município promove diversas atividades
Publicado em 14 de novembro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Divulgação
Novembro Negro acontece de 14 a 30 de novembro

 

As atividades do Novembro Negro começam quinta-feira (14/11), às 9h, no Teatro Alberto Martins. A programação inclui diversas atividades promovidas em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

Realizadas através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), as ações abordam o tema O Negro na Educação. As atividades prosseguem até o dia 30 de novembro e incluem concurso de miss Perola Negra, marcha negra, parada cultural, teatro negro, shows dos negros evangélicos, missa inter-religiosa, dentre outras ações.

Dentre as ações previstas está realização da missa inter-religiosa, no dia 17, às 19h, na Catedral São Thomaz de Cantuária. Entre os dias 18 e 21 de novembro, acontece o Cinema Negro, na Biblioteca Jorge Amado, com sessões às 8h30 e 14h.

A programação prossegue no dia 19 de novembro, às 8h, com o Encontro das Baianas de Acarajé de Camaçari, no Teatro Cidade do Saber e, às 14h, no auditório da Segov (Secretaria de Governo), acontece o lançamento do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional). No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a Orquestra Afro Sinfônica se apresenta no Teatro Cidade do Saber, às 19h.

No dia 30 de novembro, último dia de atividades em alusão ao Novembro Negro, acontece a Parada Cultural, a partir das 9h, com a participação da banda Corda Bamba e do cantor Edy Vox. O evento será realizado no bairro Burissatuba. À noite, às 19h, acontece o Show dos Negros Evangélicos, na praça da Simpatia, com Caravanas da Benção e Casa do Oleiro.

As atividades do Novembro Negro contam com o apoio do Coletivo de Desenvolvimento da Comunidade Negra Camaçariense, composto pela Rede Kodia, Zimbawe, Unegro (União dos Negros pela Igualdade), MNU (Movimento Negro Unificado), Fenacab (Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro), CEN (Coletivo de Entidades Negras), ANEC (Associação dos Negros Evangélicos de Camaçari) e Anneb-BA (Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil).

Autor: Maria Vanessa França

Imprimir Enviar notícia




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO