Projeto inicia atividades
Publicado em 23 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcelo Ferrão
Palestra do projeto Bombeiros na Escola

As atividades com alunos do Centro Educacional Anísio Teixeira, no bairro Gleba E, realizadas nesta terça-feira (22/10), marcaram o início do Bombeiro nas Escolas, projeto que é fruto da parceria entre a Seduc (Secretaria da Educação) e o 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari.

O presidente do Grêmio Estudantil do Centro Educacional Anísio Teixeira, Jardel Silva, afirmou ser um privilegio para os alunos a primeira palestra do projeto ser realizada da unidade de ensino. “Essa é uma iniciativa importante para todos, pois aprendemos como proceder em caso de incidentes”, falou o aluno da Etapa 4 do ensino fundamental.

Na oportunidade, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, destacou a importância do projeto para todos os alunos da rede municipal de ensino. “É fundamental que os jovens recebam essas instruções, porque todos são multiplicadores do saber”, disse.

O secretário ainda anunciou a entrega de quatro netbooks para a unidade de ensino, que serão utilizados no laboratório de informática e no Grêmio Estudantil do Centro Educacional. 

As instruções de como agir em caso de incêndio e a importância das ações preventivas foram apresentadas pelo comandante do 5º SGBM de Camaçari, capitão Eloi Camacho. “Através deste projeto pretendemos despertar nos jovens a cultura da prevenção e da responsabilidade social”, afirmou o comandante.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO