Município terá dois novos acessos
Publicado em 23 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Agnaldo Silva
Morador recebe chave de imóvel das mãos do prefeito

Até o final do ano, serão construídos novos acessos a Camaçari, através da abertura de duas vias que ligarão a BA-535, mais conhecida como via Parafuso, à sede do Município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ademar Delgado, na manhã desta terça-feira (22/10), durante cerimônia de entrega das chaves dos 146 imóveis do Loteamento Parque Nova Esperança, no bairro Verdes Horizontes. As habitações integram o programa estadual Casa da Gente. 

Construída com recursos municipais, a pista que sai do Verdes Horizontes passará pelo Estádio Armando Oliveira e se conectará com a via Parafuso, na altura da entrada para a Estrada da Cascalheira (BA-531).

A outra via está sendo feita com recursos federais, através do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, e sairá do bairro do Natal e passará por trás do Morro da Manteiga em direção à via Parafuso.

De acordo com o prefeito Ademar, as obras integram o projeto de melhoria da mobilidade urbana de Camaçari. “Toda a administração municipal está empenhada melhorar a qualidade de vida da população, aplicando os recursos captados de forma correta”, destacou.

Sobre as moradias, o prefeito Ademar Delgado revelou estar orgulhoso por beneficiar famílias que realmente necessitam de um lar, sobretudo as de pessoas portadoras de deficiência e com problemas de saúde, como no caso do Loteamento Parque Nova Esperança, que dispõe de 14 imóveis adaptados.

O governador Jaques Wagner foi representado na cerimônia pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, que parabenizou a Prefeitura pela doação do terreno de 67 mil metros quadrados, onde foi construído o empreendimento. “Camaçari é uma cidade que cresce e se urbaniza. Certamente proporcionará, cada vez mais, melhores condições de vida para os moradores”, avaliou.

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, também fez questão de salientar a parceria da administração municipal para a construção das unidades habitacionais, que foram feitas pelo FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social), por meio de uma parceria entre a Caixa e o governo do Estado, através da Conder.

Emocionado, o aposentado Raimundo Araújo, de 73 anos, acometido por uma doença degenerativa que limitou os movimentos e o impossibilitou de continuar exercendo a profissão de motorista, revelou que a casa nova representa a realização de um sonho. “Vivia de favor na casa de um irmão e agora terei o espaço que sempre desejei. Estou muito feliz e agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade”, declarou.

Do mesmo sentimento compartilha o auxiliar administrativo Domingos Moura, de 49 anos, que precisou abandonar a profissão de cozinheiro, após sofrer uma lesão na coluna cervical e na lombar. “Receber essa casa é, sem dúvida, a realização de um sonho”, disse.

Após a cerimônia, os contemplados assinaram o termo de recebimento do imóvel e deram entrada nos pedidos de ligação de energia elétrica e abastecimento de água, em estandes da Coelba e da Embasa, instalados no local.

O empreendimento conta com iluminação pública, asfaltamento em paralelo, estacionamento com 60 vagas, passeios, parque infantil, rampas de acessibilidade, rede de água e esgotamento sanitário, além de áreas reservadas para implantação de escola e creche.

 PRESENÇAS

Estiveram presentes a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Relações Institucionais, Anderson Santos, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, e do Esporte e Lazer, Marco Antônio, além do ouvidor municipal, Temístocles Vieira, do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e dos subsecretários da Educação, Demétrius Moura, e da Saúde, Leda Duarte.

Compareceram também o vice-presidente da Câmara, Jackson Josué (SDD), Bispo Jair (PRB), Dilson Magalhães (PSC), Otaviano Maia (PT), Marcelino Filho (PT), Oziel Araújo (PT), Gilvan Souza (PT), além do presidente de Habitação da Conder, José Lúcio Machado, do diretor de Habitação da Conder, José Ubiratan Cardoso, do ouvidor estadual, Jones Carvalho, da superintendente de Habitação da Sedur do Estado, Eleonora Mascia e do presidente da Udec (União dos Deficientes Físicos de Camaçari), Jailson Ferreira.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO