POLO DE CIDADANIA
Evento bate recorde de público
Publicado em 21 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcelo Ferrão
Prefeito participa da 6ª edição do Polo de Cidadania

Os moradores de Camaçari foram beneficiados neste sábado (19/10) com diversos serviços oferecidos na 6ª edição do Polo da Cidadania, realizada na Casa do Trabalho. O evento, que encerrou às 15h, bateu recorde de público e prestou uma média de 20 mil atendimentos para cerca de 6 mil pessoas.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da iniciativa para a população de Camaçari. “Considero o Polo de Cidadania uma parceria socioambiental vitoriosa entre o Cofic (Comitê de Fomento a Indústria de Camaçari), o Polo Industrial e a administração municipal”. O gestor percorreu os estandes e participou do sorteio de brindes, através do qual entregou um microondas ao estudante Emerson Simões, de 11 anos.

Para o superintendente geral do Cofic, Mauro Pereira, o apoio dado pela Prefeitura é essencial. Opinião da qual o superintendente de Comunicação do Comitê, Érico Oliveira, também compartilha. “O Polo de Cidadania é um grande mutirão social, realizado por meio da sintonia dos setores públicos e privados e do terceiro setor”, frisou.   

O evento, que integra as comemorações dos 35 anos do Polo Industrial de Camaçari, ofereceu atividades socioculturais e serviços gratuitos de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer.

Érica Santos Schnedeir, de 18 anos, participou pela primeira vez do Polo de Cidadania e fez questão de usufruir dos serviços. Ela tirou o RG, carteira de trabalho, aferiu a pressão arterial e calculou o IMC (Índice de Massa Corporal). “Gostei de todos os atendimentos”, falou a moradora do bairro Phoc II, que estava acompanhada da mãe Cristina Santos Schnedeir, de 42 anos.

No stand da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Ubiratã Barreto, de 32 anos, cadastrado no Ciat (Centro de Intermediação ao Trabalhador), fez uma pesquisa de vaga de emprego no sistema. “Acho eventos como este de extrema importância para a população de Camaçari”, destacou. 

A moradora do Inocoop, Nivalda Vieira, de 44 anos, aproveitou o Polo de Cidadania para fazer uma limpeza de no stand da Semu (Secretaria da Mulher), que também ofereceu corte de cabelo e realizou uma roda de conversa sobre violência doméstica, além de informar sobre os atendimentos prestados na Secretaria.  

No Polo de Cidadania foram oferecidos serviços para toda a família, a exemplo de atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de glicemia, corte de cabelo, maquiagem, testes rápidos de HIV e sífilis, informações sobre prevenção de câncer de mama e próstata, manicure, informática, renovação de documentos, recreação infantil, consulta do programa Bolsa Família, shows, oficinas de material reciclável e jogos socioeducativos, dentre outras atividades.

As secretarias da Cultura, da Educação, do Desenvolvimento Social, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Cidade do Saber e de diversas empresas do Polo Industrial participaram ativamente da ação.

O evento foi realizado pelo Cofic, em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), a Prefeitura, a Cidade do Saber, e empresas do Polo Industrial. Para atender a população, o evento contou com 42 stands e cerca de 500 voluntários.  

PRESENÇAS

Estiveram presentes no Polo de Cidadania os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Administração, Lezineide Andrade, da Educação, Luiz Valter de Lima, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Saúde, Vital Sampaio, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Mulher, Solidade Caetano, do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, além do superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, e do ouvidor do Município, Temistocles de Mattos.

Também marcaram presença o vereador Jackson Josué (SDD), o superintendente do Sesi, Wagner Fernandes, a conselheira do Cofic, Magnólia Lima, e o gerente de Comunicação da Petrobras, Arisvaldo Daltro.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO