SEMANA DO EMPREENDEDORISMO
Evento tem programação diversificada
Publicado em 18 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Adeilson Carvalho
Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari

Diversas atividades e atrações da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari já foram confirmadas. A programação inclui palestra, seminários, workshops, rodada de negociações e apresentações culturais durante todos os dias do evento, marcado para ocorrer entre os dias 18 e 24 de novembro.

A programação conta também com uma Feira de Negócios, que acontece entre os dias 21 e 24 de novembro com estandes e apresentações na praça da Simpatia e workshops na Cidade do Saber.

O destaque da Semana Global do Empreendedorismo fica por conta da palestra do ex-camelô David Portes, que virou grande empresário da área de marketing. A apresentação será realizada na praça da Simpatia, no dia 22 de novembro, às 20h.

No mesmo dia, no turno matutino, acontece um seminário sobre Urbanismo, em horário ainda a ser definido, e um desfile de moda, às 18h, com peças de uma loja de Camaçari. As atividades serão realizadas no auditório 1 da Cidade do Saber e na praça da Simpatia, respectivamente.

Antes disso, no dia da abertura da Feira de Negócios (21/11), acontece um workshop da empresa Jac Motors, no Teatro Cidade do Saber. Na ocasião, será apresentado o processo de fabricação de veículos.

Além disso, entre os dias 21 e 22 de novembro será realizada rodada de negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com fornecedores e prestadores de serviço da linha de petróleo e gás. A atividade acontece no auditório da Cidade do Saber, em períodos alternados. No primeiro dia será realizado pela tarde e no segundo dia pela manhã.

A programação conta ainda com o Seminário do Empretec, nos dias 18 e 23 de novembro, das 8h às 18h, no auditório 3 da Cidade do Saber. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento de competências empreendedoras e para a identificação de novas oportunidades de negócios.

A sexta edição da Semana Global do Empreendedorismo vai receber ainda o Feirão do Nome Limpo. Promovida pela FCDL/BA (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia). A iniciativa visa ajudar os consumidores a retirarem o nome dos cadastros de inadimplência.   

O evento contará ainda com diversas apresentações artísticas e culturais. A banda local Black Music já está confirmada. O grupo se apresenta na dia 23, às 21h, na praça da Simpatia. Além disso, estão previstas apresentações de grupos de Samba de Roda e Reisados do Município pelo projeto Terreiradas. 

Na ocasião, será realizado o concurso de beleza Pérola Negra, que vai eleger a mais bela mulher negra da cidade. Promovido pelas secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Cidadania e Inclusão, além da Cidade do Saber. O evento acontece dia 23, às 19h, na praça da Simpatia. 

O repentista e cordelista Bule Bule também terá um local garantido na Feira de Negócios. Na oportunidade, será disponibilizado um estande, na praça da Simpatia para o artista expor a produção artística, a exemplo de CDs e livros de literatura de cordel, e atender ao público.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO