MINHA CASA, MINHA VIDA
Prefeito vistoria empreendimentos
Publicado em 17 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcelo Ferrão
Empreendimentos serão inaugurados em novembro

O prefeito Ademar Delgado vistoriou, na manhã desta quarta-feira (16/10), os residenciais Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, além do Caminho do Mar 1, 2 e 3, empreendimentos construídos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. Os dois primeiros serão inaugurados no mês de novembro, em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Durante a visita ao Morada dos Sabiás, localizado no loteamento Nascente do Capivara, no Espaço Alpha, o prefeito Ademar Delgado, acompanhado do secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, ressaltou que a equipe de cadastramento deve ficar cada vez mais atenta e criteriosa no sentido de que as habitações sejam destinadas de fato para quem precisa.

Sobre os imóveis, o gestor destacou a qualidade das construções e elogiou o acabamento e a estrutura, que as classificou como “espetaculares”. Na ocasião, o prefeito conheceu uma unidade totalmente equipada com eletroeletrônicos e móveis, decorada com objetos confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais utilizados na obra.

Segundo o engenheiro da Sertenge, construtora responsável pela obra, Carlos Vinícius Fernandes, o imóvel será entregue completamente mobiliado para a família contemplada através de sorteio, previsto para ocorrer no final do mês, conforme informou o secretário João Bosco Quirelli. Ao conhecer o apartamento, o prefeito fez questão de deixar uma mensagem de boas vindas para o futuro morador.

Os residenciais, destinados às famílias com renda de zero a três salários mínimos atendem às exigências estabelecidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que reserva 3% dos apartamentos prontamente adaptados para pessoas com deficiência. Os demais imóveis possuem estruturas adaptáveis.

Os três empreendimentos voltados para a demanda espontânea totalizam 2.368 apartamentos e dispõem também de quiosque de convivência, centro comunitário, parque infantil, praça e quadra esportiva. O residencial Morada dos Canários está sendo construído ao lado do Morada dos Sabiás, enquanto o Caminho do Mar, na Estrada da Cetrel.

EMPREENDIMENTOS

Os empreendimentos Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, com 412 e 456 unidades, respectivamente, são construídos pela empresa Sertenge e devem ser os primeiros entregues.

A liberação depende apenas da pavimentação das vias de acesso, da regularização do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) junto a Sefaz (Secretaria da Fazenda) e da emissão do Habite-se, por parte da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), documento que atesta a conformidade da construção diante do projeto. De acordo com o gerente regional da Caixa, Adelson Prata, a lista dos inscritos entregue pela Prefeitura está na fase final de avaliação.

O Residencial Caminho do Mar 1, 2 e 3, com 1.500 apartamentos, deve ser concluído até o final de novembro. Segundo dados do representante da Gráfico Empreendimentos, executora da obra, Carlos Henrique Passos, estão sendo finalizados os 25% restantes das intervenções da via de acesso e da construção da rede externa de abastecimento de água feita pela Embasa.

A Gráfico Empreendimentos é responsável ainda pela construção do Residencial Caminho do Rio, cujo terreno passa pelo processo de limpeza e terraplanagem. As 1.200 unidades serão construídas em uma área ao lado do Caminho do Mar.

PRESENÇAS

Acompanharam a vistoria os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Saúde, Vital Sampaio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Mulher, Solidade Caetano, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, e da Fazenda, Camilo Pinto, além do ouvidor do Município, Temístocles Vieira, e dos vereadores Gilvan Souza (PT) e Oziel Araújo (PT).




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO