MINHA CASA, MINHA VIDA
Dilma vem a Camaçari em novembro
Publicado em 16 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Roberto Stuckert Filho
Dilma confirma ao prefeito Ademar vinda a Camaçari

O prefeito Ademar Delgado teve a confirmação de que a presidente Dilma Rousseff vem a Camaçari no início do mês de novembro, para participar da cerimônia de inauguração de conjuntos habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

A confirmação foi dada ao prefeito, durante conversa com a presidente na cerimônia de assinatura do contrato para a construção e operação do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O evento aconteceu nesta terça-feira (15/10), em Salvador. De acordo com Ademar Delgado, nas próximas semanas o governo federal deve decidir a data para a inauguração dos empreendimentos.

O contrato assinado hoje integra as ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 da Mobilidade e prevê a continuação das intervenções da Linha 1 do metrô, que vai da Estação da Lapa a Pirajá, e da Linha 2 do Acesso Norte ao aeroporto, ambas com previsão de extensão, sendo o primeiro trecho até Cajazeira/ Águas Claras, e o segundo até Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, reafirmou que as obras do metrô irão melhorar as questões de mobilidade urbana não só em Salvador como também nas cidades da Região Metropolitana. “Entendemos que planejando o desenvolvimento urbano vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

O prefeito Ademar Delgado reinterou a importância das obras para a capital baiana e lembrou que elas refletem diretamente em Camaçari e outras cidades da Região Metropolitana. “Não tenho dúvidas de que a população e o comércio de Camaçari também serão beneficiados com essas intervenções”, disse o gestor. 

Ainda sobre os projetos de mobilidade urbana, foi assinado um termo de compromisso para implantação de corredores transversais e vias estruturais em Salvador. A presidente Dilma Rousseff anunciou também a construção do corredor de Bus Rapid Transit (BRT) da Lapa até o Iguatemi, um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região do Comércio, Paripe e Calçada, além de outro corredor de BRT entre Águas Claras e Paripe, todos ainda sem cronogramas de obras.

“A população soteropolitana deve ter orgulho desses projetos anunciados”, disse Dilma Rousseff, ao lembrar o quanto é importante a parceria entre as esferas municipal, estadual e federal para a concretização das obras em Salvador. Sobre o sistema metroviário, mais especificamente da Linha 1, que tem previsão para começar a funcionar em setembro de 2014, a presidente declarou que “hoje é um dia histórico para essa cidade, Salvador merece um transporte público de qualidade. É isso que vamos oferecer à população”, frisou.

As obras do sistema metroviário serão realizadas através da concessão do modelo Parceria Público Privada (PPP) da qual fazem parte o Grupo CCR, os governos estadual e federal, através do PAC 2 Mobilidade. Serão investidos 3,9 bilhões, e a concessão tem duração de 30 anos.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO