DETEN QUÍMICA
Prefeitura estreita relação com empresa
Publicado em 11 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcelo Ferrão
Prefeito recebe diretor da empresa Deten Química

O prefeito Ademar Delgado recebeu nesta sexta-feira (11/10) a visita do diretor geral da empresa Deten Química S.A., José Luis de Almeida, e do superintendente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira.

Durante o encontro, José de Almeida informou que a empresa vive um importante momento de expansão no Município. “Vamos inaugurar, até março do próximo ano, uma nova planta com capacidade de produção de até 120 mil toneladas de LAB e até 260 mil toneladas de LABSA”, informou.

A visita de cortesia teve também o objetivo de fortalecer a parceria entre a Prefeitura e a Deten Química. “É muito importante manter as parcerias com as empresas instaladas no Município, para que possamos galgar novos caminhos”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o gestor tomou conhecimento das ações sociais desenvolvidas pela empresa, que incluem o apoio ao Projeto Tamar de Arembepe e a execução de atividades do Programa de Incentivo à Educação, com estudantes e professores de 34 escolas da rede pública municipal.

A empresa também desenvolve na cidade o Programa Construindo o Futuro, que consiste em promover palestras sobre profissões do ramo industrial em escolas públicas. A Deten Química contemplou a COOPMARC (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari) com o Programa Coleta Seletiva, a partir da doação de cerca de 16 mil toneladas de papel, papelão, plástico e vidro.

Os produtos fabricados pela Deten, como LAB (Linear Alquilbenzeno) e LABSA (Linear Alquilbenzeno Sulfonado), são matérias-primas utilizadas na produção de detergentes biodegradáveis líquidos e concentrados em pó. No total, são investidos R$ 94 milhões na expansão da empresa, que ocupa aproximadamente 94% do mercado nacional. Há 32 anos instalada na cidade, a Deten Química S.A. tem um quadro de 222 funcionários e 84 contratados.

A vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, também participaram do encontro.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO