AGENTES DE SAÚDE
Município realiza capacitação
Publicado em 11 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Carol Garcia
Capacitação da Sesau acontece na Cidade do Saber

Com o objetivo de qualificar os agentes comunitários e de endemias, a Sesau (Secretaria da Saúde) realiza o Curso Livre de Educação Popular. A capacitação é promovida com o apoio do Departamento de Educação em Saúde do Estado.  

No total estão disponíveis 420 vagas para os profissionais dos municípios de Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João, São Francisco do Conde, Pojuca e Simões Filho. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro.

Os agentes comunitários de saúde devem encaminhar a documentação necessária à Coordenação da Atenção Básica, enquanto os agentes de endemias precisam enviar os documentos para a Vigilância Sanitária.

É preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos profissionais que residem nos demais municípios contemplados, a documentação deve ser postada nos Correios para avenida Cardeal da Silva, bairro Federação, Salvador.

Para Camaçari, serão destinadas 120 vagas divididas em três turmas de 40 alunos. O curso possui 53 horas/aulas, sendo 32 presenciais e 21 à distância. Todas realizadas no polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari, situado na Cidade do Saber.

O resultado sobre a formação das turmas estará disponível a partir do dia 5 de novembro, no site www.6ensp.fiocruz.br/edpopsus. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 27 de novembro. Elas serão ministradas pelos profissionais da Educação em Saúde e Humaniza Sus do Município.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO