SUS
Iniciado o credenciamento de clínicas
Publicado em 11 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Divulgação
Credenciamento é feito no Portal da Prefeitura

Os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) serão contemplados com a ampliação das clínicas privadas que prestam atendimento por meio do credenciamento com a Prefeitura.

O edital foi publicado no dia 24 de setembro e as propostas das clínicas privadas começaram a ser recebidas pela Sesau (Secretaria da Saúde) na última segunda-feira (07/10). 

Gratuito, o credenciamento tem o objetivo de assegurar a melhoria na assistência à saúde, ampliar o número de serviços e complementar as atividades da rede municipal.

Com o credenciamento, a Sesau pode aumentar ainda mais a oferta dos serviços de média e alta complexidade, como cirurgias eletivas, atendimentos médicos ambulatoriais e especializados e serviços auxiliares de diagnose e terapia.

Os procedimentos contidos no edital 04/2013 obedecem às tabelas nacional de procedimentos do SUS e municipal/Extra SUS. Esta última foi elaborada pela Sesau com valores majorados em relação à tabela nacional, especialmente para procedimentos de maior complexidade e com pouca disponibilidade na rede. Além disso, os procedimentos atendem à resolução do Conselho Municipal de Saúde e os critérios do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação do SUS, Tiago Novais, o credenciamento permite manter os serviços disponíveis e ampliar os procedimentos especializados, “melhorando o acesso da população ao serviço de saúde”, completa.

Atualmente, 22 clínicas privadas são credenciadas a Sesau, com a oferta dos serviços de ultrassonografia, ecocardiograma, consulta com especialista em joelho, diagnóstico em oftalmologia e holter 24 horas.

O credenciamento pode ser feito através do Portal de Compras da Prefeitura. A documentação necessária deve ser entregue na Coordenação de Licitação da Secad (Secretaria da Administração), localizada no prédio vermelho do Centro Administrativo.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO