CRECHES COMUNITÁRIAS
Município inicia credenciamento
Publicado em 10 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcos Paulo
Edital contempla creches comunitárias do Município

A Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), lançou nesta quarta-feira (09/10) o edital de credenciamento para que novas creches comunitárias sejam beneficiadas pelo Município, a partir do próximo ano. O credenciamento pode ser feito até a primeira quinzena do mês de dezembro. 

Podem participar entidades e instituições educacionais privadas que sejam comunitárias, filantrópicas e sem fins lucrativos e que tenham interesse em firmar contrato com a administração municipal, para atender crianças de zero a 5 anos e 11 meses, na primeira etapa da educação básica.

Os estabelecimentos interessados no credenciamento devem acessar o site da Prefeitura, no endereço eletrônico http://www.camacari.ba.gov.br e clicar no banner Portal de Compras da Secretaria da Administração. Em seguida, no lado direito da página, buscar por licitações, clicar no campo de preenchimento comissão e escolher a opção credenciamento. Depois, deve clicar em buscar para abrir a página Listagem de Licitações. O usuário deve procurar o edital de número 005/2013.

A documentação necessária para participar do credenciamento deverá ser entregue na Coordenação de Materiais e Patrimônio da Secad,  na avenida Francisco Drumond, no Centro Administrativo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a expectativa é de que pelo menos cinco novas creches sejam credenciadas, o que vai aumentar o atendimento de 1.067 crianças para cerca de 1.700. “A intenção é ampliar a oferta de vagas, a fim de atender a demanda espontânea crescente da sociedade”, salientou. 

De acordo com a subcontroladora do Município e membro da Comissão de Acompanhamento da Seduc (Secretaria da Educação), Jailce Andrade, atualmente 12 creches comunitárias são assistidas pelo Município. No entanto, os contratos firmados encerram no final do ano. A intenção é ampliar os serviços e o número de instituições atendidas em 2014, a partir dos novos credenciamentos.

Atualmente as creches comunitárias parceiras da Prefeitura são a Creche Senhora Santana e Associação Esperança de Estiva, localizadas em Vila de Abrantes, Brincando e Criando, no Novo Horizonte, Creche Nossa Senhora do Amparo, Gravatá, Projeto Social Parque Verde, no Parque Verde, Associação Comunitária de Parafuso, em Parafuso, Associação Padre Paulo Tonucci, Dos 46, Escola Emanuel, Ponto Certo, Aspampafa, Parque Florestal e Aphic, no Verdes Horizontes, que integra três entidades.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO