OUTUBRO ROSA
Atividades começam quarta-feira
Publicado em 07 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Nelinho Oliveira
Caminhada do Outubro Rosa sai 8h da praça Dos 46

A Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), promove quarta-feira (09/10), às 8h, a abertura oficial do movimento Outubro Rosa no Município com uma caminhada, que segue da praça Dos 46 até a praça Desembargador Montenegro. Ao longo do trajeto serão distribuídos folhetos educativos sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama.

A ação visa conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo do mês haverá diversas atividades mobilizadoras através do Movimento Outubro Rosa.

Ao chegar na praça Desembargador Montenegro, por volta das 10h, a equipe da Sesau  vai prestar orientações e encaminhar as mulheres acima de 40 anos que nunca tenham feito uma mamografia ou tenham mais de dois anos sem fazer o procedimento para a realização do mesmo.

A medida vai contemplar também mulheres com fatores de risco, como pessoas com idade acima de 35 anos e histórico de câncer de mama na família.

A programação engloba ainda a realização de uma palestra no dia 24 de outubro destinada aos profissionais de saúde e líderes comunitários. A palestra acontece na Cidade do Saber, a partir das 8h e abordará o tema O papel de todos os atores no enfrentamento do câncer de mama.

 Também em homenagem ao Outubro Rosa, a iluminação da praça Desembargador Montenegro foi alterada para a cor rosa.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO