PROJETO PRAÇA VIVA
Primeira edição oficial será no dia 12
Publicado em 07 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcos Paulo
Apresentação do projeto Praça Viva aos empresários

A Prefeitura apresentou oficialmente para empresários e a imprensa o projeto Praça Viva. O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira (04/10), no auditório 3 da Cidade do Saber, parceira da iniciativa.

Durante a apresentação, o secretário de Governo, Sergio Paiva, salientou a importância do projeto tanto para a população quanto para os apoiadores em potencial. “É uma iniciativa belíssima que fomenta e difunde a cultura, o esporte e o lazer. Mas, para que o projeto seja mantido e posteriormente ampliado, é imprescindível o envolvimento das empresas instaladas no Município”, frisou.

O secretário explicou ainda que a ideia do projeto surgiu a partir da inauguração da Praça da Simpatia, a qual contou com uma vasta programação com atividades de vários segmentos durante todo o dia.

De acordo com o coordenador do Praça Viva, Eric Mazzone, um dos principais focos da iniciativa é transformar a Praça da Simpatia e posteriormente, outras praças, em referências do exercício de cidadania e socioeducação. “A intenção é de tornar os espaços públicos locais de interação, troca de conhecimentos e experiências”, explicou.

O representante da Cipasa, empresa com empreendimento comercial e residencial a ser implantado em Camaçari, Maurício Vieira, elogiou o projeto. “Certamente não só a Cipasa, mas outras empresas terão interesse em colaborar com uma iniciativa tão interessante que prima pela valorização da população. Além disso, o investimento no social é uma tendência crescente no ramo empresarial”, destacou.

A princípio, o Praça Viva acontecerá mensalmente, sempre em um sábado, na Praça da Simpatia. No entanto, a proposta é de que o projeto seja expandido para demais praças da sede e da orla. Além disso, a intenção é de que o projeto seja usado também para celebrar datas pontuais ou comemorativas.

A primeira edição oficial do Praça Viva está marcada dia 12 de outubro, ocasião na qual é comemorado o Dia das Crianças, mesmo dia em que acontece ainda a abertura da 5ª Conferência Estadual de Cultura da Bahia, realizada na Cidade do Saber.

No dia 12, diversas ações vão acontecer simultaneamente em áreas reservadas para diversificados segmentos, com atividades de música, esporte, cultura, teatro, dança, artes, leitura, dentre outras. O Horto Florestal também será utilizado para a realização de palestras de conscientização referentes à educação ambiental e conservação dos espaços públicos.

A programação da primeira edição do Praça Viva está prevista para iniciar a partir das 6h e se estender até a noite. A grade das apresentações e oficinas será definida na segunda-feira (07/10).

O Praça Viva é fruto de uma ação conjunta entre as secretarias municipais do Governo, da Cultura, da Educação, do Esporte e Lazer, do Desenvolvimento Urbano, através da Coordenação do Meio Ambiente, e da Cidade do Saber. 

PRESENÇAS

Participaram do lançamento do projeto os secretários municipais da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do ouvidor municipal, Temístocles Vieira, e das subsecretárias da Saúde, Leda Duarte, da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil, e da Mulher, Flávia Castelar.

Também marcaram presença o diretor da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Pedro Failla, a presidente da Associação de Empreendedores da Praça da Simpatia, Thaize Pereira, a gerente da unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Camaçari, Delma Santana, além dos representantes das secretarias do Desenvolvimento Urbano, da Infraestrutura, da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da Cidade do Saber, da Braskem, empresários e comerciantes locais.




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO