DIA DO IDOSO
Data é marcada por diversas atividades
Publicado em 01 de outubro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcelo Ferrão
Dia do Idoso conta com aferição de pressão

Em alusão aos Dias Nacional e Internacional do Idoso e aos 10 anos do Estatuto do Idoso, celebrados na terça-feira (01/10), a Prefeitura iniciou na manhã desta segunda-feira (30/09) um ciclo de atividades.

As ações são promovidas na praça Desembargador Montenegro, até o meio-dia, como a aferição de pressão e entrega do estatuto do idoso para os maiores de 60 anos.

Na terça-feira, acontece um culto ecumênico no Conviver (Centro de Convivência do Idoso), apresentação teatral sobre saúde da pessoa idosa, distribuição de lanches e sorteio de brindes. O evento será encerrado com o pronunciamento da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Osmarina Batista, que fará a leitura de uma carta aberta sobre O que é o idoso.

De acordo Osmarina Batista, os idosos tem que tomar conhecimento dos direitos que têm, para saber o real valor que possuem. “A velhice não é doença, é apenas a passagem de uma idade. É o complemento da nossa caminhada de vida”, frisou.

O aposentado José Afonso de Souza, de 65 anos, parabenizou a iniciativa. “Estava resolvendo questões particulares na rua e fui convidado para participar da atividade. Aproveitei para aferir a pressão”, ressaltou o morador do bairro Natal.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso, com o apoio da Segov (Secretaria do Governo), Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e da Sesau (Secretaria da Saúde). 

 




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO