Camaçari comemora seus 255 anos
Camaçari comemora seus 255 anos
Publicado em 28 de setembro de 2013 - VIA Portal ISSM

Foto: Marcos Paulo
O desfile, na avenida 28 de Setembro

Os moradores de Camaçari foram às ruas da cidade comemorar os 255 anos de fundação do Município. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico realizado na manhã deste sábado (28/9), na avenida 28 de Setembro. O hasteamento das bandeiras deu início às comemorações. 

Em alusão ao tema principal do desfile e às ações inclusivas desenvolvidas nas escolas do Município, o Centro Educacional Reitor Edgard Santos levou um pelotão especial em atenção aos alunos surdos-mudos da escola, denominado Mãos que falam e incluem.  Aprenda Libras, Seja Cidadão. A ala cantou metade do hino nacional e a outra parte foi interpretada em Libras (Língua Brasileira de Sinais). No total, a unidade de ensino desfilou com 200 alunos, com idades entre 10 e 16 anos.

A servidora pública aposentada, Marinalva Ribeiro Macedo,participou  mais um ano do desfile. “É muito gratificante participardesta festa. Amo a cidade em que vivo e gosto de comemorar essa data em grande estilo com os meus amigos”, disse a arquiteta aposentada, que participa das atividades do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

A UDEC (União dos Deficientes Físicos de Camaçari) também participou do desfile. O cadeirante José de Jesus, membro do grupo, revelou que aguarda a data sempre com ansiedade. “Participo do desfile há 4 anos e antes disso era um espectador assíduo, com grande vontade de desfilar”, falou.

Homenageando a história do Rádio, celebrado no dia (25/09), a quadrilha Junina Forró Quentão da Escola Municipal Professora Laurita de Souza Ribeiro, apresentou uma coreografia que levou o público ao delírio. Formado por estudantes, o grupo ganhou este ano, no Campeonato Baiano de Quadrilhas, os títulos de melhor performance de casamento caipira, melhor figurino, melhor casal de noivos e melhor quadrilha junina do interior.

A Igreja Batista Voz da Esperança encenou três histórias bíblicas acompanhadas por louvores e por uma banda de percussão.

Pela primeira vez no desfile, o grupo de motociclistas Deltas daTrilha participou do desfile.

Fonte: Tribuna da Bahia




Autor:




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO